sábado, 5 de janeiro de 2019

Miúcha - 40 Anos (Álbum) [Exclusivo] [iTunes Match]

  
Lançamento: 31 de dez de 1993

Qualidade: iTunes Match + MP3

Gênero(s): MPB, Brasileira

Gravador/Selo: WEA International


button_mp-kbps  button 


NOTAS DOS EDITORES

Edição especial do CD Miúcha, de 1989, em comemoração aos 40 anos de carreira discográfica da artista. Com participações especiais de Pablo Milanês e Bebel Gilberto, o CD traz a primeira gravação profissional de Miúcha, uma faixa bônus especial.

 Foi neste disco de 1989, agora relançado em edição especial pela Warner Music, que Miúcha pode realizar um de seus projetos mais audaciosos: a realização de um trabalho musical acompanhada por orquestra de cordas, com direito a naipes de metal e sopros. Sob a batuta de excelentes músicos, com direção musical de Luiz Claudio Ramos e arranjos de Cristóvão Bastos, Helvius Vilela e Franklin da Flauta, o álbum traz um repertório atemporal, com destaque para a parceria de Guinga e Paulo César Pinheiro – presentes em quatro faixas do disco –, duo que figura também, nesta edição especial, na faixa-bônus “Fonte Abandonada”, em gravação inédita e primeira realizada por Miúcha, acompanhada pelo piano de Cristóvão Bastos.

Do disco também participam o cantor e compositor cubano Pablo Milanés, na faixa “Buenos Dias, América”, e a cantora Bebel Gilberto na regravação da bossa “Saudosismo”, de Caetano Veloso, na qual o compositor reverencia João Gilberto (Bebel é filha de João e Miúcha). Neste disco, Bebel gravou seu terceiro dueto com a mãe – lembrando que sua estreia em disco também se deu com Miúcha, em 1975.

FAIXAS DISPONÍVEIS:






Previous Post
Next Post

4 comentários: