segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Tim Maia - Tim Maia em Inglês (Álbum)


OBS: O disco foi convertido a partir do CD original, utilizando o converso do iTunes. O álbum não está disponível em nenhuma plataforma digital.

  
Lançamento: 1 de Jan de 1976

Qualidade: MP3 320 Kbps

Gênero(s): MPB

Gravador/Selo: Seroma


button_mp-kbps                     


NOTAS DO EDITOR

O Tim Maia, em 1976, logo depois da fase racional, gravou um disco inteirinho em inglês. Considerado por muitos, como um dos melhores discos da sua carreira, ele é totalmente desconhecido do público em geral.

[…] Como foi gravado logo após seu tempo de abstinência total de bebidas e drogas, a voz de Tim está maravilhosa. E ele ainda gravou todas as baterias e percussões. Do começo ao fim, o que reina é um soul lento maravilhoso.

 Era o terceiro álbum da sua gravadora, Seroma (iniciais de Sebastião Rodrigues Maia e “amores” ao contrário), que já havido lançado os dois volumes“Racional”.

Por conta dos lançamentos anteriores da faze racional, a Seroma estava quebrada financeiramente. Nesse ano, só deu pra sair as capas do disco. O mesmo só foi prensado dois anos depois (1978). Após dois lançamentos: “Tim Maia” (1976) pela Polygram e “Tim Maia” (1977) pela Som Livre.

Quem acha que a melhor fase de Tim é a Racional, precisa conhecer esse disco ainda mais obscuro, mais raro e tão genial quanto. […]

Dizem que ele estava tão “quebrado” que a foto da capa do LP foi batida pelo seu jardineiro.

A primeira faixa, “With No One Else Around”, foi regravada com outra letra e em português para o álbum “Reencontro”, lançado em 1979, com o nome de“Pra Você Voltar”. (DAVID MEI)



FAIXAS DISPONÍVEIS:


N.ºTítuloCompositor(es)
1."With no One else Around"  Tim Maia
2."I Love You, Girl"  Tim Maia, Reginaldo Francisco, Paulo Ricardo
3."To Fall in Love"  Tim Maia
4."Only a Dream"  Tim Maia
5."People"  Tim Maia, Paulo Ricardo
6."Let's Have a Ball Tonight"  Tim Maia, Reginaldo Francisco
7."I"  Tim Maia
8."Day by Day"  Tim Maia, Paulo Ricardo, Reginaldo Francisco
9."Vitória Régia"  Tim Maia, Reginaldo Francisco, Paulo Ricardo, Carlos Simões




Previous Post
Next Post

0 Comments: