segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Edu Lobo - Edu e Bethânia (Álbum) [Exclusivo] [iTunes Match]

  
Lançamento: 31 de dez de 1965

Qualidade: iTunes Match + MP3

Gênero(s): MPB

Gravador/Selo: Universal Music


button_mp-kbps  button                     


NOTAS DOS EDITORES

Edu e Bethania é um álbum de estúdio feito em parceria entre Edu Lobo e Maria Bethânia, lançado em 1967 pela gravadora Elenco. Este foi o segundo álbum de estúdio de Bethânia, que na época ainda era uma artista iniciante, tentando se firmar como cantora.

Maria Bethânia, que na época ainda era uma artista iniciante tentando se firmar como cantora, foi convidada pelo também iniciante Edu para participar do disco e cantou em cinco canções do disco, sendo duas solo, "Borandá" e "Só Me Fez Bem", e três em parceria com Edu, "Cirandeiro", "Sinherê" e "Pra dizer Adeus". Destas, a canção "Pra Dizer Adeus" fez grande sucesso na época e colocou a cantora no roll das grandes cantoras do Brasil.

Lançado em 1967 pela gravadora Elenco, o disco conta com 10 canções, sendo duas de autoria de Edu e as outras oito tendo Edu em parceria com os compositores José Carlos Capinam, Torquato Neto, Gianfrancesco Guarnieri e Vinicius de Moraes.

Em 2003, o álbum foi remasterizado por Carlos Freitas e Jade Pereira, e lançado em formato de CD pela gravadora Universal em 10 de agosto de 2004. O relançamento contém exatamente as mesmas 10 faixas encontradas na versão em LP, a contracapa, porém, distingue do original. Enquanto que a versão em vinil traz uma foto de Edu e outra de Bethânia e inclui um texto de Edu Lobo, na versão em disco digital estas fotos foram transferidas para a parte interna do disco e, em seu lugar, foi incluso um texto de autoria de Ruy Castro.



FAIXAS DISPONÍVEIS:



- Publicidade -

Previous Post
Next Post

Criador do Blog

0 Comments: