quarta-feira, 20 de março de 2019

Gilberto Gil, Nando Reis & Gal Costa - Trinca de Ases (Ao Vivo) [Álbum] [Exclusivo] [iTunes Plus]

  
Lançamento: 9 de Mar de 2018

Qualidade: iTunes Match + MP3

Gênero(s): MPB

Gravador/Selo: Gege Produções


MP3 320 Kbps  iTunes Plus
                   

NOTAS DOS EDITORES

A moça, o rapaz maduro calejado pela idade e o menino impetuoso e viril. Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis são apresentados assim em “Trinca de ases”, CD ao vivo recheado de sucessos que fizeram e fazem parte da vida dos 3 artistas.

A reunião foi realizada pela primeira vez no ano passado, em Brasília, em homenagem ao centenário de Ulysses Guimarães – idealizada pelo jornalista Jorge Bastos Moreno. Naquela noite de caráter especial, realizada quase sem ensaio, mostrou-se a potência da união: o diálogo dos violões de Gil e Nando, a voz de Gal revendo as canções do amigo baiano e revelando outras cores da estranheza pop do paulistano e sua “música ruiva”, que ela nunca tinha cantado.

Agora, esta potência aparece lapidada – e ampliada. Além de estarem os três o tempo inteiro no palco, em todas as formações vocais possíveis (trios, duetos e solos), eles têm o reforço de dois músicos: o baixista pernambucano Magno Brito, integrante da banda Sinara; e o percussionista baiano Kainan do Jêjê, que trabalha com Ivete Sangalo e também com a Sinara. Como os três mosqueteiros eram quatro, a Trinca de Ases tem cinco em sua composição. – Tenho uma longa relação com Gil, mas quando Nando entra isso já vira outra coisa. Vou cantar coisas de Gil que nunca gravei – anuncia Gal, referindo-se a um roteiro que vem cheio de surpresas. – Eu e Gil temos essa coisa de nos lançarmos nos abismos musicais. O arrojo é algo nosso. O arrojo de três mosqueteiros, a leveza de três patetas, a grandeza de três poetas – Trinca de Ases, enfim, lançada à mesa.



FAIXAS DISPONÍVEIS:




- Publicidade -

Previous Post
Next Post

Criador do Blog

0 Comments: